segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Emma's Diary - Como todos descobrimos - I


Há dias não escrevo. Depois das provas finais, ainda tive que me preocupar com o Natal, a chegada de Big Ben e ainda o stress da tia Monica com a chegada do vovô e Vovó (principalmente vovó). Esse Natal foi um dos mais esquisitos que já tivemos. Sem brincadeira. Foi tão esquisito quanto o que tio Joey jogou o nosso Chester pela janela. Eu achava que era impossível  mas com a casa da Tia Monica cheia...
Então éramos eu, mamãe, papai, tia Monica, tio Chandler, tio Joey, Duck Jr., Chick Jr., tio Mike, tia Phoebe, vovô, vovó e Big Ben.

Bom, a minha família já é esquisita, quer dizer, Duck e Chick Jr. são uma pato e um galo. Eles são do tio Joey. Eu o amo mas isso é meio estranho. Ele os têm mesmo antes de eu nascer, quando ainda eram pequenos. Big Ben é do primeiro casamento de papai. O nome dela era Carol e ela é muito, muito legal. Susan também. Carol e Susan são "parceiras" se é que me entende. Quando ela se separou de papai, logo veio a notícia que ela estava grávida. Mamãe não tem problemas com isso, até porque foi tudo antes dos dois se "casarem" e tal.
Tia Monica não se dá bem com vovó. Ela vivia criticando tia Mon porque não arranjava um namorado e bláblá. Mas parou um pouco depois que ela casou com tio Chandler. Bem pouco, aliás. O suficiente para causar uma pequena discussão no quarto de hóspedes.
Tia Phoebe é muito querida e tudo mais, mas bastante empolgada. Ela quis fazer um discurso antes de comermos e fez questão de mencionar a história da morte da mãe, do pai e a prisão do padrasto quando ela tinha 14 anos. Isso deixou um clima bem animado. Mas enquanto Phoebs discursava, Tia Mon e vovó discutiam cada vez mais alto então papai, vovô e Uncle Chandler entraram no quarto e aí tia Monica gritou...

Nenhum comentário: